fbpx

Blog Voltar


Fala que eu te escuto!

Por Dr. Dorian Domingues | CRMMG 22323

Bem-vindos à mais nova revolução da saúde: a Telemedicina!

Devido à pandemia pela Covid-19, o CFM oficializou e regulamentou as práticas relacionadas ao atendimento médico à distância. E aqui se prezam a ética (há atendimentos que só são possíveis em consultas presenciais), a segurança e o sigilo de ambas as partes (com o adequado registro no prontuário eletrônico dos dados criptografados da consulta remota, garantido por termo de compromisso), uma prescrição digital válida (inclusive de medicamentos controlados, como antibióticos) e até a remuneração médica, com cobertura pelos principais convênios ou consultas particulares.

Tudo é muito novo e, como sempre, ficamos assustados no começo. Depois, (quase) todos se adaptam. Lembra-se do primeiro dia na escola?  Não, né rsrs… pois é, é  bem assim!

Pensando sempre à frente de seu tempo, a Clínica que um dia foi só da Criança começou sua trajetória pioneira há quase 24 anos. Só que aqui não dirigimos olhando pelo retrovisor. Na verdade, sempre estivemos de olho no Futuro.

Tradicionalmente inovadores,  disponibilizamos agora atendimento digital* (para orientações e prescrições) sem a sua exposição ao risco do deslocamento. Onde você estiver: na rua, na chuva, na fazenda…

O futuro no futuro é diferente, a gente dizia bem no começo. Sempre pensamos nisso. Nosso passado é uma roupa que ainda nos serve, mas… o futuro chegou, enfim !

Aqui, você escolhe. Se preferir consultas presenciais, ou se o caso do seu filho demandar exame físico, vem que tem: nosso ambiente interno é controlado e seguro. Quer atendimento médico digital à distância? Estamos aqui, ao alcance do seu clique.**

Clínica da Criança e do Adolescente & Imunovida. Sempre de olho no seu futuro. Ao Infinito, e além!