fbpx

Blog Voltar

A COVID, as vacinas e o novo normal.

(por Dr. Dorian Domingues)

Quando tudo isso começou, imaginávamos que iria durar só uns dois ou três meses, mas já se passou um semestre inteiro e nada da pandemia acabar. Então, já que o tempo não para e a COVID continua, vida que segue: bem-vindos ao Novo Normal!

O Novo Normal é uma festa estranha com gente esquisita. A gente não deve se agrupar, se encontrar, se tocar, porque é aí que o bicho pega. Já que vamos ter que conviver (prudentemente, sempre) com isso até que surja uma luz no fim do túnel (uma hora, ela chega!), temos que nos adaptar e retornar à rotina de cuidados com a saúde. E isso inclui as consultas de controle e as vacinas.

A pandemia mudou em seis meses o que várias guerras, a invenção dos antibióticos, a revolução sexual, os anticoncepcionais e a revolução agrícola demoraram (em conjunto) décadas para mudar: o nosso cotidiano.

A única medida ideal de prevenção seria o isolamento total (nos outros países, foi o que deu certo). Como por aqui essa hipótese já foi pro vinagre, resta a proteção individual. Fique ligado: distanciamento, máscaras e muita higiene obsessiva de tudo (atenção: as mãos contaminadas são grandes vetores da doença).


A PANDEMIA E AS VACINAS DE ROTINA

Durante o Novo Normal, é indispensável que as vacinas de rotina sejam mantidas. Manter o calendário vacinal habitual em dia é uma recomendação universal da OMS (e, aqui, nós seguimos essa cartilha).
Não atrase as vacinas (nem as consultas de controle) do seu filho. De todos os riscos que você pode correr ao sair de casa, esse com certeza é o que trará o melhor benefício.

Quando precisar de consultas e vacinas, fique tranquila. A Clínica da Criança e do Adolescente oferece um ambiente seguro para as consultas de controle e de pronto-atendimento com ambientes higienizados, amplo uso de EPis e mínimo risco de aglomerações.

E nossa divisão IMUNOVIDA tem vacinas melhores e mais potentes que a do SUS. Não sabia?

Ligue para nós e se informe mais sobre isso. Ou acesse o nosso blog: https://www.clinicadacrianca.com.br/vacina-particular-e-igual-a-do-posto-de-saude

Se precisar, conte sempre conosco. Aqui, estamos sempre de olho na sua saúde. Pra você nunca perder o controle.